Atenção

Fechar

Propriedades e Aplicações

Aços inoxidáveis mais utilizados

Tipo 17-4 PH 630 1,4542 S17400

O tipo 17-4 PH (1,4542) é talvez o exemplo mais comum de precipitação endurecimento notas inoxidável. Ele combina boa resistência à corrosão, com alta resistência e boa resistência ao impacto.

Composição aproximada - 16% Cr, 4% Ni, 4% Cu mais Nb (nióbio) (faixas composição exata variam entre PT e normas ASTM).

Este grau combina as seguintes características:

17-4 PH desenvolve a sua elevada resistência a partir da precipitação de partículas de cobre na sua matriz martensítica. Vem em várias condições indicadas por H mais envelhecimento temperatura em °F, por exemplo, H900, H1025 etc. Quanto maior a temperatura de envelhecimento, a menor é a força e o maior é a ductilidade e tenacidade. A 0,2% no mínimo PS varia de 520 MPa a 1170 MPa, dependendo da condição. A combinação de alta resistência e boa resistência à corrosão encontra usos em:

Veios de transmissão, rolamentos, engrenagens, cilindros hidráulicos, hastes de válvulas, células de carga, ponte rolamentos, sistemas de tensionamento, tacos de golfe, pinos de liberação rápida, fixadores, aeroespacial, dispositivos médicos, processamento de alimentos, equipamentos de transporte, sistemas de travamento de queda.

17-4 PH é a escolha natural de alta resistência, aço resistente à corrosão, particularmente onde notas martensíticos padrão como 431 não são muito bons o suficiente.

Leia também

Aços Inoxidáveis mais utilizados

APRODINOX

Área do associado

Para acessar o conteúdo restrito entre com seu e-mail e senha

Esqueci minha senha

APRODINOX

Esqueceu?

Para recuperar seu acesso nos envie seu e-mail e aguarde instruções