Atenção

Fechar

Roubos de cargas de Bobinas de Aço Inox - "Operação Peso da Lei"

17/10/2018 | Fonte: APRODINOX

16/10 - A *Divisão de Furtos e Roubos de Cargas DFRC* da *Diretoria Estadual de Investigações Criminais DEIC* deflagrou a *Operação Peso da Lei*.

A Operação visa desarticular grupo criminoso com atuação interestadual especializado em Furtos e Roubos de Cargas de Bobinas de Aço e Inox.

Foram cumpridos 10 Mandados de Busca e Apreensão e 02 Mandados de Prisão Preventiva.

A investigação iniciada há 3 meses apurou que motoristas do grupo comunicavam falsos furtos/roubos, após as bobinas eram reinseridas no mercado com notas fiscais fraudulentas.

Até o momento a DFRC/DEIC *apreendeu 12 (doze) bobinas de inox, avaliadas em meio milhão de reais.* Foi apreendido também um caminhão utilizado pelos criminosos para o transporte das cargas furtadas/roubadas.

Os criminosos constituíram empresas para a emissão de notas fiscais fraudulentas e possibilitar a circulação dos produtos roubados.

A *Operação Peso da Lei* ocorreu nas cidades de de Curitiba/PR, Colombo/PR, Pinhais/PR, Campina Grande do Sul/SC, Joinville/SC, Araquari/SC e São Francisco do Sul/SC.

As buscas ocorreram nas residências e empresas dos investigados. Foram presos preventivamente motoristas e empresários do ramo de transporte de cargas e de aço.

Durante a ação foram apreendidas duas armas de fogo: um *revólver calibre .38 com numeração suprimida e uma pistola calibre 380, além de documentos que constituem o conjunto probatório.*

Para cumprimento dos mandados a operação contou com o opoio de Policiais Civis das *Divisões da DEIC, Grupo Tigre da Polícia Civil do PR, DPCo Araquari/SC e DIC Caçador/SC*.

A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da sociedade, possibilitando que a Polícia Judiciária investigativ promova o enfrentamento qualificado ao crime. Denúncias relacionadas a furtos e roubos de cargas encaminhar para o e-mail deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br ou no telefone (48) 3281-4200 e pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011.

*Osnei Valdir de Oliveira*

*Delegado de Polícia*

*Divisão de Furtos e Roubos de Cargas DFRC* *Diretoria Estadual de Investigações Criminais DEIC*

Aço inoxidável na filtragem 15/09/2014 | Fonte: Jornal do Inox
Portaria 2024 de 12 de setembro de 2019 15/09/2014 | Fonte: Jornal do Inox

APRODINOX

Área do associado

Para acessar o conteúdo restrito entre com seu e-mail e senha

Esqueci minha senha

APRODINOX

Esqueceu?

Para recuperar seu acesso nos envie seu e-mail e aguarde instruções